Actividade de culinária

Esta semana tivemos uma actividade de culinária onde fizemos biscoitos de manteiga e limão.
Trabalhando de uma forma lúdica, esta actividade teve como objectivos ajudar as crianças a perceber que os ingredientes podem mudar quando são misturados e cozinhados, a trabalhar em equipa e a trabalhar para um fim. Contudo o objectivo principal foi explorar conceitos matemáticos como medir quantidades e comparar quantidades.

Depois de reunidos todos os ingredientes começamos a medir as quantidades descritas na receita e para isso utilizamos um copo medidor. Enquanto misturávamos os ingredientes, falamos sobre qual o ingrediente, de todos os que usamos, que tinha maior quantidade e o que tinha menos. Isto foi possível pela observação da numeração inscrita no copo medidor. Ficamos com uma pequena noção do que é medir os ingredientes e do que consta numa receita.
No final fizemos o registo da receita e do modo de preparação e também falamos sobre o que tínhamos aprendido.
Os nossos biscoitos ficaram muito saborosos e fizeram sucesso, é pena as fotos não terem sabor...





2 Responses
  1. MARTA BORGES Says:

    As fotos não têm sabor, mas... eu posso provar que sim, os vossos biscoitos estavam uma delícia, e sabiam muito bem e a limão, por isso parabéns pela vossa experiência que correu muito bem, e...já agora obrigado por se lembrarem de mim.BEIJO.


  2. Anónimo Says:

    DEPOIS DE VER O QUE TINHA FEITO O MEU FILHO NAO PARAVA DE FALAR NA EXPERIENCIA QUE FEZ,GOSTOU MUITO,EU FIQUEI MUITO FELIZ POR VER A ALEGRIA DELE.AGRADEÇO MUITO A EDUCADORA ALEXANDRA POR VER O EXELENTE TRABALHO QUE TEM FEITO,BEIJINHOS.MAE DO ALVARO