Experiências sensoriais II
As nossas verdadeiras pegadas...
É importante desenvolver o tacto não só através das mãos mas também de outras partes do corpo como os pés. Estes passam a maior parte do tempo protegidos com calçado e estão pouco habituados a sentir os materiais. Aqui está uma oportunidade para experimentar a sensação de caminhar com os pés cheios de tinta fria e escorregadia.
Esta actividade será realizada novamente pois não houve tempo para que todas as crianças a pudessem fazer.
No meio da actividade tivemos uma surpresa, um gato entrou dentro da nossa sala e passou por cima das pegadas.
Com esta actividade foi possível verificar que em termos gerais as crianças não tentam apertar os cordões por não saberem como fazer. Assim sendo, é um objectivo que será trabalhado com as crianças.
Olá a todos, esta actividade deve ter sido bastante interessante para os meninos, porque no dia em que a fizeram o nosso filho ao jantar comentou o que tinham feito na sala e descreveu-o com muito entusiasmo, para ele foi muito importante ter participado e para nós pais foi uma oprtunidade para lhe explicar o significado da palavra pegadas. Foi mais uma experiência muito enriquecedora para todos. Espero que continuem com o excelente trabalho que têm feito e ficamos á espera das novidades.
Pais Roberto