Figuras Geométricas

Foi dada uma folha com 3 figuras geométricas desenhadas.
Nesta actividade pretende-se que as crianças reconheçam as formas geométricas básicas inseridas em outros objectos. Além de trabalhar conceitos matemáticos, esta actividade também  estimula a capacidade de abstracção mental  já que os objectos não estavam presentes. Para este raciocínio mental, as crianças partiram de um pormenor (a figura geométrica isolada) até chegarem ao todo (o objecto completo). A acrescentar a tudo isto há também a capacidade de representação gráfica da imagem mental e a criatividade.


E as crianças saíram-se muito bem... ora vejam alguns exemplos.... 


Para conseguirem ler a descrição dos desenhos cliquem em cima de cada imagem.





2 Responses
  1. Anónimo Says:

    Pais do Roberto:
    Olá a todos, depois de ver estas imagem tenho que dar os parabéns á educadora Alexandra, pela forma como aborda as temáticas relacionadas com esta iadade, é bom ver como os meninos podem começar a adquirir os conceitos matemáticos de uma forma lúdica, sem dúvida que é uma grande ajuda para todos eles e para nós enquanto profissionais porque nos ajuda a quebrar o mito de que a matemática é um bicho papão, estou convicta que quanto mais cedo este trabalho for feito mais sucesso as nossas crianças terão. Bjs


  2. Anónimo Says:

    Olá..para além das figuras geométricas , o meu André já fala Ingles. Desde o inicio do ano até agora houve um grande desenvolvimento intelectual. Parabéns Alexandra pois tem feito um excelente trabalho! Mãe do André.