Marmelada e companhia

As crianças continuam a trazer de casa coisas alusivas ao Outono. Em conversa de grande grupo falamos sobre a marmelada que se faz nesta altura do ano e no dia seguinte fiquei surpreendida com a quantidade de marmelada que apareceu na sala. Aproveitamos para comer a marmelada ao lanche em alguns dias.
Falei sobre outro alimento que é aproveitado para fazer doce: a cabaça. Uma criança trouxe 3 cabaças em miniatura que o avô apanhou no quintal.
Agradeço aos pais a colaboração para o enriquecimento da nossa sala e das nossas actividades com todo o material de Outono que as crianças trazem de casa. Tem sido útil para aprender coisas novas e as crianças sentem-se valorizadas quando trazem algo relacionado com um tema abordado.

2 Responses
  1. Anónimo Says:

    Olá a todos. Adorei esta ideia do blog, é muito á frente e permite a pais, crianças, colaboradores da instituição e até visitantes alheios, saber e conhecer um pouco mais daquilo que se faz na sala dos cinco anos, a sala dos grandes finalistas!!!
    Continuem com as grandes actividades, eu prometo ir passando por cá para saber das novidades.
    Bela


  2. Anónimo Says:

    País Roberto:
    Olá, é com satisfação que nós enquanto pais colaboramos com o vosso trabalho, quando os nossos filhos chegam a casa e nos dizem que têm que levar isto ou aquilo para a escola, para nós é sinal que eles estão contentes com aquilo que vocês fazem e que de certa forma querem participar e sentirem-se úteis, por isso quando precisarem digam porque é com muito agrado que colaboramos na educação e formação deles também na escola. Ficamos á espera das novidades.